Como forma de ampliar a parceria já consolidada na lavagem dos veículos de competição, empresa realiza ações de lavagem de monumento em Imperatriz (MA).

 

Através de uma ação realizada na cidade de Imperatriz (MA) na chegada da 12ª etapa do Sertões BRB, a Kärcher começa a trazer para a competição um projeto que é sucesso internacionalmente. Em parceria com o Sertões BRB, realizou a limpeza de um monumento localizado na praça central de Imperatriz, local da 12ª etapa da prova. A estátua é uma dedicatória a Dom Frei Marcelino Sérgio Bícego, 1º bispo diocesano de Carolina (MA). A Kärcher já é parceira do Sertões BRB realizando a lavagem de todos os carros da competição diariamente com água de reuso.

A ideia de fazer a limpeza de um monumento em Imperatriz na passagem do Sertões BRB pela cidade surgiu do presidente da CBA, Giovanni Guerra, que é natural do município e ajudou a colocar o projeto em prática. A iniciativa foi um teste para entender a viabilidade do projeto em paralelo com a lavagem de carros e ampliar a parceria do Sertões BRB com a Kärcher.

A primeira iniciativa gerada da parceria da competição com a empresa foi a lavagem diária dos cerca de 200 carros de competição, entre motos, carros e UTVs. Projeto que hoje já está consolidado e é uma das ações de sustentabilidade do Sertões BRB. Em 2022 a empresa acompanha 16 dias do evento com um caminhão equipado com duas máquinas de limpeza. Toda água utilizada é de reuso e a o que resultar da lavagem é descartado adequadamente.

 

O projeto internacional de Limpeza de Monumentos da Kärcher já limpou o Portal de Brandeburgo, na Alemanha, as colunas da Praça de São Pedro, no Vaticano, a Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, os monumentos de Atenas, na Grécia, o Colosso de Memnon, no Egito, o Monte Rushmore, nos Estados Unidos e o London Eye, na Inglaterra. No Brasil, a máquina HDS13/20 faz a cuidadosa limpeza do Cristo desde 1980.

Depois de Imperatriz, o Sertões BRB passa ainda por Paragominas (MA) e Salinópolis (PA). A competição tem ações ambientais programadas ao longo de todo o evento. Além de parcerias com empresas sustentáveis as equipes da Sertões Ambiental acompanham todo o percurso de prova garantindo o menor impacto possível ao meio ambiente.

 

O que eles disseram:

Gabriel Corvini, coordenador de Marketing da Kärcher

“A Kärcher quer limpar o mundo, ela quer o mundo mais limpo e acho que a pandemia mostrou pra gente que um mundo limpo é vital, além de ter higiene e hábitos saudáveis. Dentro desse ideal, a Kärcher tem muito forte esse projeto de limpeza de monumentos. Através dele a gente quer mostrar que o Sertões deixa muito legado pelas cidades onde passa. Além do legado esportivo, cultural e social, agora ele deixa esse legado de conservação de patrimônio. A limpeza dos carros já está consolidada, a operação roda super bem, sempre temos filas e os pilotos adoram, mas acho que a gente pode fortalecer ainda mais essa parceria.”

 

Irmã Maria Pastorelli, da Diocese de Imperatriz

“Eu fiquei contente porque vocês vieram em um momento em que a igreja de Imperatriz está celebrando 35 anos da diocese e 170 anos de evangelização nessa região. É um presente que veio do céu porque é um monumento que nós mesmos limpamos há cinco anos atrás e agora estávamos precisando e vocês chegaram na hora certa. Foi como um dom, um presente.”

 

Leonora Guedes, Diretora Executiva do Sertões BRB

“É o segundo ano que a Kärcher é parceira do Sertões BRB e essa parceria soma ao nosso propósito de ter um evento mais sustentável, onde a gente centraliza toda a lavagem dos veículos de uma forma mais profissional fazendo reuso da água. Por outro lado, essa iniciativa também proporciona uma experiência para o nosso cliente, que chega de uma especial e tem um serviço ágil e fácil e sai com o carro pronto para a manutenção. Se pudermos ampliar ainda mais essa parceria podendo deixar um legado ajudando a limpar os monumentos das cidades por onde o Sertões BRB passa, será ainda mais especial.”

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES BRB 30 anos:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

 

Comunicação Sertões BRB 30 anos

Meg Cotrim

11.99182 8180

Rodrigo Gini

31.99616 4179

Daniel Betting

11.97030 7755

Aline Ben da Costa

51.98135 2231

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES