Veterinária formada, Mislene Kagueyama abraçou o transporte para ajudar o pai e, no maior rally do mundo, vive experiência única no comando de um caminhão de apoio

 

Pilotos e navegadores são as principais estrelas do Sertões BRB. Mas, para que eles atravessem o Brasil de um extremo a outro em busca da vitória, há todo o trabalho de um batalhão de pessoas que atuam nos bastidores com funções das mais variadas. Gente que, assim como os competidores, realiza o sonho de participar do que se transformou no maior rally do mundo na edição dos 30 anos. E carrega consigo histórias mais que interessantes.

Uma dessas personagens está no volante do principal caminhão de apoio da equipe Ello Motorsport / Go2 Next, que alinha os dois carros com as cores do Rally Internacional da Educação. Médica veterinária de formação, Mislene Kagueyama não é uma novata no ramo do transporte de carga, mas estreia no Sertões BRB. A primeira missão foi levar as duas máquinas do time intactas de São Paulo a Foz do Iguaçu (PR), cumprida sem sustos.

Desde então, ela carrega as peças sobressalentes; ferramentas e todo o material necessário para a manutenção dos veículos. Boa parte das estradas e cidades percorridas é novidade para essa paulista de 38 anos. Ela subiu na boleia pela primeira vez para ajudar o pai Julio, também caminhoneiro que, com a idade mais avançada, reduziu as atividades.

“Inacreditável” é o adjetivo que Mislene emprega para definir a experiência. Ao mesmo tempo, carregada de importância e significado. O que em alguns momentos intimida, mas não a ponto de atrapalhar seu trabalho. O suporte e a acolhida da equipe proporcionam a confiança para seguir o caminho. O sorriso está sempre presente e transparece toda a alegria por viver o dia a dia do Sertões. O destino final está cada dia mais próximo.

 

O que ela disse:

Mislene Kageyama, motorista do caminhão de apoio da Ello Motorsports

“É uma tremenda responsabilidade comandar o caminhão de apoio do André Azevedo, um nome com tanta história no rally. É uma carga de respeito, mas todos se ajudam bastante. A Transmagnolias, para quem eu presto serviço, precisava de um motorista para ir até Foz com o material da equipe. Chegando lá, me pediram para continuar até Palmas. Acabou que eu vou subir até Salinópolis. É uma chance única de conhecer tantas pessoas diferentes, viver todo esse bastidor, conhecer ainda mais o país. E ser parte desse projeto incrível do Rally da Educação. Já vi que vou sentir o que me falaram sobre a prova: empolgação total nos primeiros dias; momentos em que eu pergunto o que estou fazendo aqui e, quando terminar, vou dizer ‘mas já acabou?’ “.

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES BRB:

 

Site: www.sertoes.com

 

Instagram: @sertoes

 

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

 

Youtube.com/sertoesoficial

 

Twitter.com/sertoesoficial

 

 

 

 

 

Comunicação Sertões BRB

Meg Cotrim

11.99182 8180

Rodrigo Gini

31.99616 4179

Daniel Betting

11.97030 7755

Aline Ben da Costa

 

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES