Assim como o Sertões BRB, a esquadrilha está celebrando o Bicentenário da Independência do Brasil. Antes, porém, os pilotos dos Super Tucanos foram conhecer as máquinas do Rally dos Sertões. Apresentação será no Centro de Convenções Parque do Povo, às 16h30.

 

Quem estiver na Vila Sertões de Palmas, neste sábado 3 de setembro às 16h30, vai ter o privilégio de assistir a uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que faz parte do Circuito Bicentenário da Independência e das comemorações do 70º aniversário do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, que está percorrendo capitais das regiões Norte e Nordeste.

 

Nesta manhã, nove integrantes da Esquadrilha estiveram na Vila Sertões para conhecer as supermáquinas de rally que levantam poeira. Os organizadores do Sertões, Edgar Fabre, diretor técnico; Leonora Guedes, diretora Executiva, além dos produtores Fernando Garcia e Roney Gregório, apresentaram toda a estrutura do Sertões. O esquadrão visitou também a equipe X Rally Team; os pilotos das motos da categoria Self by Motul, além de conhecerem os UTVs da equipe Luppi Racing. Durante a visita os militares atenderam a diversos pedidos de fotos dos competidores e comunidade local presente.

A Esquadrilha da Fumaça está presente em Palmas com uma equipe de 37 militares. A Esquadrilha da Fumaça está realizando diversas apresentações pelo Brasil em homenagem aos 200 anos de Independência do país. Ao todo, serão oito capitais e Palmas é a sexta capital em que a Esquadrilha realizará mais uma apresentação nos céus do Brasil, em um evento que terá os sete A-29 Super Tucanos da FAB, com a bandeira do Brasil na cauda, realizando acrobacias de tirar o fôlego.

Esta será a quarta apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Palmas, a última foi em 2004, com os, então, Tucanos T-27. “Além dessas datas comemorativas, vamos voar com os modernos A-29 Super Tucano, aviões que foram implementados na Fumaça em 2013 e o povo tocantinense ainda não teve a oportunidade de vê-los voando, será um prazer pra todos nós”, destaca o  Tenente-Coronel Daniel Garcia Pereira, Comandante do EDA.

 

A Vila Sertões de Palmas está montada no Centro de Convenções Parque do Povo, na Área Verde 406 Sul, Av. NS 10, s/n – Plano Diretor Sul, está aberto das 10h às 22h e tem entrada franca.

 

O que eles disseram:

Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira

“A missão da força aérea brasileira é proteger o espaço aéreo e fazer a integração do nosso país. Assim como as equipes que correm o Sertões, nós somos uma equipe de alta performance, então entendemos que essa interação aqui é muito interessante. É um ambiente diferente, mas acredito que pilotar esses carros seja a mesma emoção que temos em voar na Força Aérea Brasileira, em especial na Esquadrilha da Fumaça.”

 

 

 

SERTÕES 2022

 

Uma edição histórica! A prova que comemora os 30 anos do Rally dos Sertões também homenageia o Bicentenário da Independência.  Será o maior rally do mundo em trechos cronometrados; o maior rally de todos os 29 anos da história do Sertões, um tributo ao Brasil! Serão 7.202km, dos quais 4.378km de trechos cronometrados. Um roteiro de 15 dias, que cruza as cinco regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA – e 14 cidades.  Largada e chegada em locais inéditos. Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, abre a competição e mantendo a tradição, a chegada será no mar, em Salinópolis (PA).

 

 

Comunicação BRB Sertões 30 anos

 

Meg Cotrim

11.99182 8180

 

Rodrigo Gini

31.99616 4179

 

Daniel Betting

11.97030 7755

 

Aline Ben da Costa

51 98135 2231

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES