Caravana chega no Centro-Oeste, terceira das cinco regiões do roteiro 2022, e começa a respirar os ares do Pantanal. Competidores poderão comtemplar as belezas região, na companhia de tuiuiús e jacarés.

 

O Sertões romperá mais uma fronteira nesta segunda-feira (29/8), deixando a região Sudeste para trás para entrar na Centro-Oeste. O ponto alto da etapa do dia, entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, será a ponte que liga os dois estados e passa sobre o Rio Paraná.  É lá que fica uma das alvoradas mais bonitas no Brasil. Não por acaso a etapa foi batizada poeticamente de “Formoso Céu”.

 

A principal característica que dá nome a esta etapa está exatamente onde o Sertões atravessa fronteira e os competidores poderão comtemplar o ouro alaranjado da prova.  Poesia à parte, a etapa será dura, com direito a alguns elementos inusitados ao longo do percurso. A começar pela fauna. Em uma região marcada pela pecuária, as boiadas farão parte da paisagem, junto de tuiuiús e jacarés. Haverá também um laço, ou margarida, mais para a parte final da etapa em que o ponto de abastecimento e a chegada estarão no mesmo lugar!

Além do lindo céu que dá nome a etapa e as mudanças de fuso-horário que só países do tamanho do Brasil podem reservar, outros elementos da natureza vão compor a cena deste terceiro ato do maior rally do mundo. Em parte da prova, a especial margeia o lindo Rio Paraná e com os pequenos lagos espalhados ao redor da estrada, começam a aparecer os “ares de Pantanal”. Mas a novela Sertões 2022 ainda está só nos seus capítulos iniciais!

 

Famosa por ser ponto de partida para destinos turísticos famosos do Mato Grosso do Sul, como Bonito e o Pantanal, Campo Grande também tem atrativos para quem pretende conhecer a cidade.  Um dos principais é o Parque das Nações Indígenas, uma área de 119 hectares e um dos maiores parques urbanos do Brasil. É ideal para a prática de esportes em geral, caminhadas, passeios ou para um piquenique. Dentro do parque há vários animais, especialmente araras e capivaras.

 

A Vila Sertões ficará baseada no Autódromo Internacional de Campo Grande.

 

 

 

SERTÕES 2022

Uma edição histórica! A prova que comemora os 30 anos do Rally dos Sertões também homenageia o Bicentenário da Independência.  É o maior rally do mundo em trechos cronometrados; um tributo ao Brasil! Percurso total de 7.202km, dos quais 4.378km de trechos cronometrados. Um roteiro de 15 dias, que vai cruzar as cinco regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA – e 14 cidades.  Largada e chegada acontecem em locais inéditos. Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, abre a competição e mantendo a tradição, a chegada será no mar, em Salinópolis (PA).

 

O Sertões é muito mais do que um rally. É uma prova que tem o Brasil como pano de fundo. Leva medicina de qualidade para a população carente das cidades por onde passa, através da startup social SAS Brasil e movimenta a economia das pequenas cidades por onde passa. Promove a culinária e os temperos das regiões por onde passa, através da realização do concurso Sabores do Sertões; oferece capacitação para os pequenos empreendedores locais, em parceria com o Sebrae; engaja as escolas da rede pública através da realização do Concurso de Redação e Arte; promove o Brasil através de Expedições de Turismo, que acontecem o ano todo.  Importante destacar que poucos eventos esportivos têm uma vida tão longeva. São 30 anos de história!

 

Etapa 3 – Formoso Céu – 29/8 – Segunda-feira

Presidente Prudente (SP) – Campo Grande (MS)    

DI – 135

TE – 307

DF – 344

TOTAL: 786

 

DI = Deslocamento inicial. TE = Trecho Especial. DF = Deslocamento Final.

 

 

Comunicação BRB Sertões 30 anos

 

Meg Cotrim

11.99182 8180

 

Rodrigo Gini

31.99616 4179

 

Daniel Betting

11.97030 7755

 

Aline Ben da Costa

51 98135 2231

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES