Desafio desta sexta-feira é um aquecimento para o que vem pela frente, com importância redobrada para quem sonha com a vitória. Público poderá acompanhar toda a ação de perto

Um dia, dois desafios. Assim, onde o Brasil se encontra com Argentina e Paraguai, começa nesta sexta-feira (26), o Sertões BRB 30 anos. Foz do Iguaçu (PR) e dois de seus cartões postais serão o palco para os primeiros quilômetros contra o relógio de carros, motos e UTVs. Mais do que nunca, um aquecimento, considerando que, até a chegada, dia 11, em Salinópolis, serão 7.202km, dos quais 4.381 cronometrados. Mas que têm sua importância, especialmente para quem briga pela vitória na classificação geral. Afinal, definem a ordem de largada para a primeira das 14 etapas, no sábado (27).

A sexta-feira começa com um prólogo de 7.300m desenhado junto ao Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as mundialmente famosas Cataratas. Uma prova em linha por estradas de cascalho e piçarra sinuosas, rápidas e com lombadas. Que termina justamente na rampa da largada promocional, em que todos os competidores serão apresentados ao público.

Para os oito melhores em cada modalidade, a sexta-feira não termina aí. A partir das 14h, no Marco das Três Fronteiras, será a vez do Super Prime, também aberto ao público. Um circuito de 1.200m de extensão em que duelos eliminatórios vão definir quem avança, até determinarem o mais veloz. Tanto nos carros, quanto nas motos e UTVs, o vencedor escolhe em que posição quer largar na especial (de primeiro a oitavo). Diferentemente do asfalto, abrir o pelotão é uma desvantagem, especialmente sobre duas rodas, já que não há rastros e referências dos demais concorrentes.

 

Serviço:

Rampa Promocional Sertões BRB

Data: 26 de agosto

Local: Estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu

Endereço: Av. Beira-Rio, 4010-4114

Horário: das 7h30 às 14h

Entrada franca

 

Super Prime

Data: 26 de agosto

Local: Alfândega Ponte Nova

Endereço: Av. Três Fronteiras – Marco das 3 Fronteiras – Foz do Iguaçu

Horário: das 14h às 18h

Entrada: Somente com ingressos distribuídos pela Prefeitura

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES BRB 30 anos:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

 

 

Comunicação Sertões BRB 30 anos

Meg Cotrim

11.99182 8180

Rodrigo Gini

31.99616 4179

Daniel Betting

11.97030 7755

Aline Bem da Costa

51.98135 2231

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES