Área com 60 mil m² será aberta ao público a partir de terça feira, 23/8. Visitante poderá ver de perto os competidores do Sertões BRB e adquirir produtos oficiais do maior rally do mundo.

 

O Sertões BRB chegou à Foz do Iguaçu e os preparativos estão a todo vapor no Charrua Parque de Exposições e Eventos, local onde está sendo montada a primeira Vila Sertões da edição comemorativa de 30 anos do rally, que este ano será o maior do mundo contra o relógio.

 

Com entrada franca e aberta ao público a partir das 10h de terça-feira, 23 de agosto, a Vila Sertões está sendo montada em uma área com 60 mil m² e vai proporcionar ao público a oportunidade de ter um contato bem próximo com os mais de 300 competidores – 40 carros, 83 UTVs, 58 motos e um quadriciclo – que vão disputar os títulos do maior desafio da história.

 

Na Vila Sertões é onde se concentra toda a caravana do rally: todas as equipes de competição e expedições, tendas de cultura, turismo e lounges, praça de alimentação, áreas de ativações dos patrocinadores; salas de controle, comunicação, imprensa e estúdio, carreta médica e a loja oficial do Sertões, onde o visitante poderá adquirir produtos licenciados do rally, além de lojas de produtos locais e artesanatos regionais.

 

Neste ano histórico para o Sertões os participantes vão, a partir de 27 de agosto, desbravar o Brasil em 7.202 km de rally, sendo 60% de trechos cronometrados, passando por 14 cidades, oito estados e todas as regiões do Brasil, até a chegada em Salinópolis (PA), no dia 10 de setembro.

 

Prólogo e Rampa Promocional

Um dos pontos altos dos dias que antecedem a largada do Sertões BRB e onde os competidores aceleram pela primeira vez é o Prólogo, que define a ordem de largada para a 1ª. etapa. A equipe técnica do Sertões montou um trecho em linha, de 7.300 metros, para a disputa, marcada para sexta-feira, 26/8, das 7h às 14hs.

 

Os competidores entram no trecho um a um, por ordem de modalidade – Moto, Quad, UTV e Carro – com intervalo de um minuto para definir os tempos de largada. Ao final do percurso do prologo eles se dirigem direto para a Rampa Promocional, montada no estacionamento do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, quando serão apresentados ao público.

 

Super Prime

A sexta feira (26/8) também reserva a disputa do Super Prime, para os 8 melhores de cada modalidade definidos no prólogo. Na arena que está sendo montada na Alfândega Ponte Nova, marco das 3 fronteiras, haverá uma disputa no sistema mata-mata entre os oito melhores das Motos, UTVs e Carros para definição do “pole position”.  O acesso é restrito apenas a quem tiver ingressos, que serão distribuídos pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.

 

Serviço:

Vila Sertões

De 23 a 26 de agosto

Local: Charrua Parque de Exposições e Eventos

Endereço: Av. República do Paraguai, 3703, Foz do Iguaçu

Horário de funcionamento: das 10h às 22h

Entrada Franca

 

Rampa Promocional Sertões BRB

Data: 26 de agosto

Local: Estacionamento do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu

Endereço: Av. Beira-Rio, 4010-4114

Horário: das 7h30 às 14h

Entrada franca

 

Super Prime

Data: 26 de agosto

Local: Alfândega Ponte Nova

Endereço: Av. Três Fronteiras – Marco das 3 Fronteiras – Foz do Iguaçu

Horário: das 14h às 18h

Entrada: Somente com ingressos distribuídos pela Prefeitura

 

 

SERTÕES 2022

Uma edição histórica! A prova que comemora os 30 anos do Rally dos Sertões também vai homenagear o Bicentenário da Independência.  Será o maior rally do mundo em trechos cronometrados; o maior rally de todos os 29 anos da história do Sertões, um tributo ao Brasil! Serão 7.202km, dos quais 4.378km de trechos cronometrados (60% da prova). Um roteiro de 15 dias, que vai cruzar as cinco regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA – e 14 cidades.  Largada e chegada acontecem em locais inéditos. Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, abre a competição e mantendo a tradição, a chegada será no mar, em Salinópolis (PA).

 

Comunicação Sertões

Meg Cotrim

11.99182 8180

Rodrigo Gini

31.99616 4179

Daniel Betting

11.97030 7755

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES