Reafirmando uma parceria que já dura cinco anos, exemplar do HS ID Driving e cordão do líder foram apresentados durante coquetel na loja da joalheria do Shopping Iguatemi em São Paulo. Os campeões da edição 2022 serão premiados com as joias.

 

No ano em que o Rally dos Sertões celebra 30 anos com o maior roteiro da sua história, passando pelas cinco regiões do Brasil em homenagem ao bicentenário da Independência do país, a HStern cria uma edição comemorativa do cronógrafo HS ID Driving, celebrando a sinergia entre duas marcas que historicamente exaltam os valores brasileiros mundo afora. O lançamento foi feito para imprensa e convidados, em evento realizado na loja da joalheira do Shopping Iguatemi, em São Paulo, na noite de quarta-feira (4/8). Os primeiros exemplares da edição serão dedicados à premiação dos campeões do Sertões 30 anos, a ser realizado de 26 de agosto a 10 de setembro.

O Cordão do Líder, outra peça com design HStern, que desde 2019 tornou-se uma tradição no Sertões, também foi apresentado. Durante a prova, ele vai para o pescoço do líder de cada modalidade e fica definitivamente com os campões ao final.

 

Sobre o HS ID Driving

Concebido para aqueles que adoram estar no comando de um volante, o relógio HS ID Driving une visual esportivo e muita funcionalidade. Sua caixa de aço inoxidável com 42mm de diâmetro, mostrador preto e marcadores prateados ganharam forte contraste com o inconfundível laranja-Sertões, remetendo à contraposição dos pneus pretos sobre a cor de terra que compõe o imaginário do rally.  A cor vibrante surge aplicada no ponteiro de segundos, nos marcadores do cronógrafo e no sinalizador da escala taquimétrica ao redor do mostrador (função que permite a medição da velocidade média percorrida em 1 quilômetro). A pulseira de couro preta traz pespontos, frisos laterais e tingimento interno no mesmo tom laranja que também distingue a logomarca Sertões no topo do dial, junto à da HStern. No fundo da caixa que abriga o mecanismo a quartzo, o relógio traz o distintivo comemorativo dos 30 anos.

Sobre HStern & Sertões

Fundada em 1945, no Rio de Janeiro, a HStern se tornou a joalheria brasileira de maior prestígio internacional graças às joias manufaturadas do Brasil para o mundo. Nos anos 70, relógios passaram a integrar suas coleções, unindo qualidade internacional ao design brasileiro. Desde 2017, a marca se associou ao Sertões para celebrar o melhor do país, premiando anualmente líderes e vencedores da competição com cordões e relógios exclusivos. Em 2022, a joalheria oferece um modelo inédito de cordão de couro com medalha de prata – Cordão do Líder – que acompanhará os primeiros de cada categoria ao longo da competição. O novo relógio HS ID Driving – Sertões 30 Anos premiará os vencedores no final da competição e também estará à venda nas lojas físicas e no site da HStern, a partir de 03 de Agosto, para aqueles que se identificam com o estilo sports-adventure do rally.

 

Aspas

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões

“A HStern sintetiza as preciosidades do Brasil e cada produto aqui é uma joia. Nós Sertões, por outro lado, promovemos e revelamos destinos que são verdadeiros tesouros, não só para o mundo, mas para o próprio brasileiro. O relógio da HStern é um ícone dessa parceria que já dura cinco anos. E nos enche de orgulho ter a chancela da HStern no Cordão do Líder também, que é cobiçado por cada competidor durante o rally. O Cordão do Líder e o relógio serão objetos de disputa do Sertões e somente os campeões é que vão levar para casa”.

 

Roberto Stern, proprietário da HStern

“Para competir no Sertões é necessário ter muita precisão e o relógio simboliza isso. Já o Cordão do Líder, é algo para ficar colado no peito, para ser sentido. Como disse o Joaquim, o Sertões estará desbravando o Brasil de uma forma muito positiva e a HStern fazer parte disso nos deixa muito emocionados”.

 

Sertões 30 anos, Gigante por Natureza

Em 2022, o Sertões comemora 30 anos e será o maior rally do mundo em trechos cronometrados; o maior Sertões de todos os tempos – um total de 7.202 km, dos quais 60% de trechos cronometrados. Um roteiro de 15 dias, que vai cruzar as cinco regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA – e 14 cidades.

Largada e chegada acontecem em locais inéditos. Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, abre a competição. O local está em total consonância com uma das missões do Sertões, de promover tesouros da natureza, principalmente num ano tão especial. Mantendo a tradição, a chegada será no mar, em Salinópolis (PA).

 

Comunicação Sertões 30 anos

Meg Cotrim
11.99182 8180

Rodrigo Gini
31.99616 4179

Daniel Betting
11.97030 7755

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES