Durante etapa paulista do Sertões Series, companhia marca presença na Vila do Futuro com investimentos em ações para preservação do meio ambiente e de segurança hídrica.

 

A Sabesp é uma das patrocinadoras do Rally de São Paulo, que se encerra hoje (6/11) no Vale do Ribeira, após três dias de evento. A prova, com um total de 543 km contemplou cinco cidades – Ilha Comprida, Iguape, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananeia – num roteiro exclusivo e desafiador, mesclando vários tipos de terreno e promovendo as belezas do Vale do Ribeira.

Ilha Comprida, foi a cidade anfitriã, na Praia do Boqueirão do Norte, onde ficou montada a Vila Sertões, com toda a estrutura do rally, e a Vila do Futuro, um complexo de 500 metros quadrados promovendo, dentre outras coisas, ações e informações da Sabesp sobre preservação do meio ambiente e de segurança hídrica. Durante os dias do Rally foram  programadas atividades culturais, exposição de artesanato, gastronomia e arte, que reuniram todas as cidades da região.

“A Sabesp acredita no incentivo às manifestações esportivas e culturais como forma de transformação da sociedade. Eventos como o Rally de SP fortalecem o turismo temático e as atividades econômicas da região, ampliando a geração de negócios, empregos e renda. Além de promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente”, destaca Benedito Braga, diretor-presidente da Sabesp.

“Para o Sertões, é uma honra contar com um parceiro como a Sabesp, com total sinergia com nosso propósito de deixar um legado pelas regiões por onde passamos e com a preocupação com o Meio Ambiente”, desta Leonora Guedes, Diretora Operacional do Sertões.

 

Vale do Futuro

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do Vale do Ribeira, a Sabesp integra o programa Vale do Futuro, idealizado pelo Governo do Estado. A Companhia vai investir R$ 126 milhões para ampliação e melhorias dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O Governo do Estado e a Sabesp entregaram um conjunto de obras de saneamento em 16 municípios do Vale do Ribeira, assegurando mais qualidade de vida à população de uma das regiões mais ricas em biodiversidade no Estado de São Paulo.

A iniciativa envolve ainda prefeituras e a sociedade civil para incentivar o desenvolvimento econômico e social dos municípios da região, uma área de 16.681 km² com extensa cobertura da Mata Atlântica e com vocação para o ecoturismo no interior e no litoral.

Com essas ações, a região terá um aumento na reservação de água, melhorias nas estações de tratamento de água (ETAs); aumento da conectividade dos imóveis à rede pública de esgoto, que por sua vez geram melhoria da saúde pública; desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o RALLY DE SÃO PAULO:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

Baixe o APP do Sertões – disponível nas versões Android e IOS.

 

Comunicação Sertões

Meg Cotrim

11 99182-8180

 

Rodrigo Gini

31 99616-4179

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES