Parceira da prova, Detran.SP marca presença no Vale do Ribeira com o intuito de disseminar   mensagem educativa com foco no respeito às leis de circulação e segurança no trânsito.

 

O Rally de São Paulo – etapa paulista do Sertões Series – contará com uma equipe diferente e que vai cumprir uma missão importante. Um dos patrocinadores da prova, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai participar do evento com um time que percorrerá parte do trajeto dos competidores, a bordo de uma picape Mitsubishi L200 Triton RS preparada e com as cores da autarquia, com o objetivo de chamar a atenção do público para a importância da direção segura.

 

O condutor, o experiente Marcos Panstein, o Melado, terá sentado um boneco de crash test, o mesmo usado durante a Semana Nacional de Trânsito em setembro, na campanha “No Trânsito sua responsabilidade salva vidas”.  Na ocasião, foi veiculada a mensagem “Você não é boneco de teste de colisão para misturar bebida e direção”.

 

A dupla incomum será acompanhada por um cinegrafista que registrará toda a ação. O que inclui a interação com o público nas zonas de espectadores montadas em Jacupiranga, Pariquera Açu e Iguape. Na Vila Sertões, área onde está baseada toda a estrutura do Rally de São Paulo, o stand do Detran.SP será transformado em box, com a L200 Triton decorada e outros bonecos, para que as pessoas tirem fotos, ganhem brindes e conheçam de perto a importância do respeito às leis de trânsito.

 

Seis temas entre os principais causadores de acidentes serão abordados durante o evento, de uma forma informativa e bem-humorada:

“Use o cinto de segurança”

Antes da prova, o piloto recordará que o item de segurança é fundamental, principalmente na competição.

“Use o capacete”

Destaque para a mensagem de que se até o boneco está de capacete, isso reforça o quanto o equipamento adequado é importante.

“Não use o celular enquanto dirige”

O piloto relembrará que a prova exige total foco e atenção, como se ele estivesse em uma rodovia ou cidade e que a única função que pode ser utilizada durante o percurso é o navegador via GPS.

“Respeite o limite de velocidade”

Mesmo durante a prova, é fundamental respeitar as regras de trânsito, pois existem trechos com limite de velocidade nas cidades, inclusive com radar.

“Dê preferência ao pedestre”

Existem pontos de observação para pedestres e trechos da prova que os competidores passam por vias urbanas e é de suma importância salientar o respeito ao pedestre e reforçar a mensagem de sempre dar preferência ao pedestre.

“Se beber, não dirija”

Ao final da corrida, o piloto vai interagir com o boneco e comemorar por conta do encerramento do evento em segurança com a mensagem final: se for beber, não dirija e chame um motorista de aplicativo ou táxi para voltar para casa.

 

Aspas

Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP

“Nós do Detran.SP sempre reforçamos a importância de termos um trânsito cada vez mais prudente, seguro e sem vítimas. E um megaevento como o Rally de São Paulo, conhecido por ser uma prova emocionante e com grande público, é um espaço fundamental para divulgarmos uma ação educativa, colocando a segurança no trânsito sempre em primeiro lugar”.

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o RALLY DE SÃO PAULO:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

Baixe o APP do Sertões – disponível nas versões Android e IOS.

 

Comunicação Sertões

Meg Cotrim

11 99182-8180

 

Rodrigo Gini

31 99616-4179

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES