Apresentador e chef de cozinha faz participação especial no maior rally das Américas. Ao volante da Mitsubihi L200 Triton disputou duas etapas e viveu a emoção de cruzar a rampa de chegada em Tamandaré (PE).

 

O Sertões seduziu Edu Guedes! Apresentador do programa The Chef e também piloto de pista, experimentou a adrenalina de acelerar nas estradas de terra do maior rally das Américas como convidado especial, ao volante de uma Mitsubishi L200 Triton. Como era  esperado o bichinho da poeira “picou” Guedes, que avisou: “Ano que vem estarei de volta”.

Guedes andou na 7ª. e 8ª etapa, ao lado do navegador Marcos Painsten, passando por Petrolina (PE), Delmiro Gouveia e Arapiraca (AL), concluindo em Tamandaré. Na pilotagem, Edu conduziu a picape com habilidade e confiança. Mas o que o impressionou mesmo foi conhecer a belezas do sertão e as histórias da gente simples que encontrou pelo caminho. Guedes foi presenteado com a passagem na etapa ‘Lampião’, um dos tesouros da natureza da edição deste ano. Passou pelo Raso da Catarina, que conta com visuais incríveis dos cânions da Baixa do Rio São Francisco.

 

“Momento único e para se levar para vida. Algo indescritível de tudo o que vivi até hoje. A pilotagem é diferente, precisa de técnica e ter um navegador experiente facilita demais. O espírito do rally é diferente de tudo o que eu já vi. Percebi nos competidores uma ajuda mútua, algo difícil de se encontrar nas pistas”, compara ele, que participa do campeonato da Porsche Cup. “No Sertões, o tempo que ficamos em prova também é desafiador (longo), exige bastante resistência. Mas é tão prazeroso de pilotar, que nem se percebe”, completou. Ano que vem estarei de volta e, não importa a categoria, vou dar trabalho aos concorrentes”, brincou o apresentador.

 

E neste clima de muita festa, alegria e emoção, terminou o Sertões 2021 na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE). Foram 3.615km percorridos, adentrando sete estados nesta edição que teve como tema Sertões 100% sertão (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí, Bahia e Alagoas).

 

Edu foi o terceiro e último convidado a encarar os desafios do Sertões. Antes dele dividiram a pilotagem da L200 os cantores Rodolffo e Xand Avião.

 

Comunicação Sertões

Meg Cotrim

11 99182-8180

 

Isis Moretti

11 94241-7141

 

Rodrigo Gini

31 99616-4179

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES