Sertões entra no Piauí e promove as belezas da Serra da Capivara

 

O Parque Nacional da Serra da Capivara é um dos principais atrativos turísticos do Piauí e está localizado em São Raimundo Nonato, cidade anfitriã que recebe a terceira e quarta etapas do maior rally das Américas.

 

Nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, a 29ª edição do Sertões entra no estado do Piauí. Ao final da terceira etapa, a caravana do evento chega à cidade anfitriã de São Raimundo Nonato, onde permanece até a manhã do dia 18, quando levanta acampamento rumo ao município de Xique-Xique (BA).

 

Ao adentrar os limites do Piauí, o Sertões aponta os holofotes para um patrimônio mundial da Unesco, o Parque Nacional da Serra da Capivara – uma área de 130 mil m2, que abrange ainda os municípios de João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias.

 

É um verdadeiro tesouro a céu aberto, de valor histórico e cultural. Guarda o maior e mais antigo sítio pré-histórico das Américas, com pinturas rupestres que revelam 50 mil anos de história. Até 2018, foram registrados mais de mil sítios. A paisagem geral conta com rochas de formação singular, cânions e piscinas naturais.

 

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, enalteceu a passagem do Sertões pela região. “É uma grande alegria receber na nossa cidade mais uma edição do evento, que vem trazer para a nossa gente a oportunidade de conhecer o maior rally das Américas, que também vai contribuir para o turismo, educação, saúde, assistência social e com o fomento da economia. É um momento de troca de experiência, em que a equipe do Sertões deixa um pouco da história deles, e leva um pouco da nossa”, disse.

 

O Sertões

A 29ª edição da competição teve início no último dia 13, com largada inédita da Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN). Após percorrer 3.615 km terá a grande chegada na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE). No total conta com 312 competidores, divididos em 189 veículos – 63 motos, 3 quadriciclos, 87 UTVs e 36 carros. Entre eles, dois representantes do Piauí: o piloto de moto Ryan de Medeiros Borges de Sousa (de Floriano), e o navegador Humberto Ribeiro da Rocha (de Teresina), em um UTV Can- Am Maverick X3 – não por acaso conhecido como Piauí.

 

 

 

 

Comunicação Sertões

Meg Cotrim

11 99182-8180

 

Isis Moretti

11 94241-7141

 

Rodrigo Gini

31 99616-4179

 

 

 

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES