Patos se capacita para receber Sertões

 

Patos é a segunda cidade anfitriã a receber o Sertões. Em parceria com o Sebrae,  micros e pequenos empreendedores locais foram capacitados para atender a caravana do evento.  

 

Começou a maior aventura off road das Américas. A 29ª edição do Sertões deu a largada com a realização do prologo – definição da ordem de largada – nesta sexta-feira (13/08), na Praia da Pipa, localizada na cidade de Tibau do Sul (RN). A primeira especial (trecho cronometrado) leva a caravana até Patos, após um percurso de 416 km. É só a primeira perna de nove, que vão terminar em Tamandaré, dia 22/08, após 3.615km de percurso total.

 

A Vila Sertões será montada no residencial Várzea de Jurema, localizado às margens da BR 361, saída para Piancó. No total, a caravana do rally conta com cerca de 1.500 pessoas que se deslocam diariamente. Em cada cidade, fomentam a economia, utilizando a rede hoteleira, restaurantes, abastecendo seus veículos, comprando o artesanato local.

 

A parceria prioriza os estabelecimentos com o protocolo do SEBRAE que, há três anos é parceiro do evento e desenvolve um programa de capacitação aos micros e pequenos empreendedores das cidades por onde o rally passa. Em virtude da pandemia de Covid-19, a principal meta foi qualificar os estabelecimentos para receberam o selo “Turismo Responsável”.  Desta forma, os competidores, equipes de apoio e staff da prova se sentirão mais seguros para utilizarem a rede hoteleira e restaurantes.

 

“Os locais com o selo “Turismo Responsável” foram mapeados pelo Sertões. Em cada cidade anfitriã, serão indicados os lugares que estão aptos a atender a caravana do rally. É importante que, tanto empresários quanto participantes, sintam-se seguros durante a nossa passagem”, destacou a VP de Operações do Sertões, Leonora Guedes.

 

Outros temas da capacitação foram: formalização de empresas (MEI), boas práticas nos serviços de alimentação, sustentabilidade ambiental, estruturação de experiências turísticas a partir de produtos locais e marketing digital.

 

No total, o Sebrae qualificou 350 pequenos negócios das nove cidades anfitriãs: Pipa (RN), Patos (PB), Araripina (PE), São Raimundo Nonato (PI), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL), Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE).

 

O piloto Arnaldo Uchoa de Castro Filho é o único representante da Paraíba na competição este ano. Natural de João Pessoa, ele está inscrito nas Motos.

 

 

Comunicação Sertões

Meg Cotrim

11 99182-8180

 

Isis Moretti

11 94241-7141

 

Rodrigo Gini

31 99616-4179

 

 

 

 

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES