Helena Calil, Gabriel Moojen, Tiago Brant e Suzi Martins serão os apresentadores dos quatro programas diários que irão ao ar durante a disputa do maior rally das Américas. Sertões será o primeiro rally Cross Country do mundo a ser transmitido ao vivo na internet. 

 

O Sertões e a LiveSports, empresa de streaming e agência de conteúdo digital, estão preparando uma programação inédita para os dez dias de competições do 29º Sertões, marcada para 13 a 22 de agosto.  Serão quatro boletins jornalísticos diários ao vivo, com informação de qualidade e muitas histórias, apresentados por um time de feras do jornalismo esportivo. Os fãs do esporte vão poder conferir os conteúdos gratuitamente, nos canais oficiais da prova no Facebook, YouTube e APP.

 

Toda manhã, entre 8h e 9h, vai ao ar o ‘Acorda Sertões´ comandado por Helena Calil (ex-FoxSports) e  Gabriel Moojen (ex-MTV, SporTV, Globo). Ambos com experiência em grandes eventos esportivos como o Rally Paris Dakar, Copa do Mundo e Olimpíada. A dupla vai capitanear também outra atração diária, que fechará o dia de competições: o “Luar do Sertões”, sempre às 20h. “São boletins com uma hora de duração, com conteúdo jornalístico de qualidade, trazendo para os fãs do esporte toda a emoção do rali, com entrevistas, grandes histórias da competição, bastidores, informações de todas as etapas”, destaca Fábio Seixas, diretor de conteúdo da LiveSports.

 

Outros dois boletins de 15 minutos de duração, entrarão ao vivo durante o trajeto: “Levanta Poeira”, ao meio-dia; e “Baixa Poeira”, às 16h. O primeiro será comandado pela repórter Suzi Martins (ex-TV Globo), que faz parte da equipe de reportagem do Sertões desde 2016. E o segundo, por Tiago Brant, que já cobriu dois Sertões além de vários eventos esportivos como o Dakar, X Games e o Mundial de Surfe.

 

O Sertões

A 29ª edição do maior rally das Américas acontece de 13 a 22/08 e será uma exaltação ao Nordeste.  Serão 3.615km de percurso, sendo 2.202 km de trechos cronometrados (60%). O Sertões 2021 vai passar por sete dos nove estados que compõem o Nordeste: RN, PB, PE, PI, BA, AL, CE. Largada será inédita da Praia da Pipa (RN) em comemoração aos 520 anos do estado potiguar. Pernambuco pela primeira vez é o palco da chegada, na Praia dos Carneiros, município de Tamandaré. E Alagoas receberá pela primeira vez a caravana do Sertões.

 

A internet oficial do Sertões 2021 é oferecida pela HughesNet, líder mundial em internet via satélite. Neste terceiro ano de parceria consecutiva, a HughesNet possibilita as transmissões ao vivo do Sertões em locais remotos, através de seus satélites exclusivos, melhorando a experiência dos espectadores e consequentemente, o engajamento.

 

Sobre a LiveSports

Serviço live streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Responsável por toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo.

 

Comunicação Sertões

Meg Cotrim

11.99182 8180

 

Isis Moretti

11 94241-7141

 

Rodrigo Gini

31 99616 4179

 

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES