Sertões Series está de volta! Rally do Jalapão e Baja 500 Milhas movimentam economia local

A prova abre a temporada do Sertões Series. Com largada de Luís Eduardo Magalhães (BA), Rally do Jalapão terá 1.400 km de muito adrenalina entre a BA e TO. Serão 4 dias de disputas. O Baja Jalapão 500 Milhas, evento inédito em formato de um único dia, acontece na próxima segunda-feira (21)

 

O Sertões Series volta a levantar poeira pelo Brasil, nesta semana. Após ser postergado em 2020, devido à pandemia de Covid-19, os eventos de apoio ao maior rally das Américas retornam ao calendário de provas cross country nacional, com a disputa do Rally do Jalapão. A prova tem largada nesta quarta-feira (16) de Luís Eduardo Magalhães (BA), rumo ao deserto tocantinense; onde 169 competidores colocarão a prova suas habilidades nas traiçoeiras areias do Jalapão.

Mais que isso, a realização desta primeira prova do calendário do Sertões Series 2021 representa também a retomada do turismo no Tocantins, como afirma Jairo Mariano, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

“Com o avanço da retomada dos nossos roteiros turísticos, receber eventos esportivos de representatividade nacional e internacional mostra como o Estado do Tocantins está entre os destinos brasileiros mais buscados neste novo cenário. Para nós, além de um motivo de orgulho, sediar essas competições também fazem parte de ações que visam a expansão do turismo e fortalecimento de todo o trade”, garante Mariano.

A organização do Sertões já levantou que a passagem de seus eventos movimenta a economia local, gerando uma injeção de recursos nos municípios de até R$ 700 mil, o que está de acordo com o pensamento do superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

“Os Sertões está se reinventando e o Sebrae apoia as iniciativas que impulsionam a economia das cidades por onde passa. Receber o Sertões aqui no Tocantins é uma forma de divulgar o estado e o turismo do Jalapão. É uma grande oportunidade para apoiar empresários a empreenderem e se prepararem para receber todo o público que passará por ali, movimentando hotéis, restaurantes, lojas de artesanato, portanto, fazendo de fato a economia girar na região”, destaca Gomes.

Leonora Guedes, COO do Sertões, exalta a realização do Sertões Series, no Tocantins. “O Sertões e o Jalapão tem uma ligação histórica. Como em 2021 teremos uma edição 100% Sertão, não passaremos pelo Tocantins durante o maior rally das Américas. Então,‘demos um jeitinho de passar por aqui. Estamos muito felizes de participar também desta retomada do turismo no Jalapão, que já é um cartão postal brasileiro”.

O Rally Jalapão / Sertões Series é uma realização de Arena Promoções e Eventos e Dunas Race, tem patrocínio da Can-Am, CBMM, Honda, Motul, Mitsubishi Motors e C6 Bank, além do apoio de Líder Aviação Executiva. O Governo do Tocantins, a Prefeitura Municipal de Municipal de São Félix do Tocantins e o Sebrae Tocantins entram com o patrocínio institucional.

 

 

Comunicação Sertões

Leonardo Murgel

11 99441 7534

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES