Sucesso da Light abre as portas do Sertões para novos públicos

 

Categoria de entrada reúne volumoso grid de estreantes no maior Rally das Américas; parceria com Governo do Ceará visa ampliar dimensão turística do evento e dar visibilidade, de forma segura, às belezas naturais do Brasil

Porta de entrada para o universo off road, a recém-criada Light Eco Brisa foi uma categoria pensada para quem deseja se aventurar pelo percurso do maior rally das Américas com seu veículo 4×4 original de fábrica. Logo na sua primeira edição, o grid contou com 56 carros e 127 participantes, tornando-se um dos maiores grupos dentro do Sertões 2020, e teve o apoio fundamental do Grupo Eco Brisa, que deu nome à categoria, e do Governo do Ceará.

A Light Ecobrisa é indicada para quem tem o verdadeiro espírito do aventureiro. Nela o lema não é a velocidade, uma ‘exigência do rally Cross Country, nem a precisão das provas de Regularidade: o grande barato é desbravar o roteiro desafiador, desfrutando das belezas naturais e outras surpresas agradáveis ao longo da rota. “Os participantes da Light ‘andaram’, e não ‘correram’, o Sertões. A categoria serviu de preparação para quem, no ano que vem, desejar acompanhar o maior rally das Américas nas expedições turísticas, no rally de regularidade ou na prova de velocidade”, diz Renato Perotti, organizador da categoria.

A 28ª edição do maior rally das Américas teve, ao todo, 403 inscritos, oriundos de 21 Estados e do DF, representando 206 cidades brasileiras. A prova aconteceu entre 30/10 a 07/11, com largada inédita do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu a 180km de SP, e chegada também inédita em Barreirinhas (MA), após quase 5 mil km de percurso, cruzando cinco estados e o DF.

Para manter a realização da prova em meio à pandemia, a organização criou um rígido protocolo de segurança para garantir um ambiente controlado e interação zero com o público local. As ‘Vilas Sertões’ adotaram o formato de “bolhas”, montadas em locais isolados, com acesso restrito apenas aos credenciados (que serão 100% testados com exame PCR).  Toda a caravana, estimada em 1.500 pessoas entre competidores, equipes e staff, ficou concentrada em acampamentos e motor homes.

Para o Governo do Ceará, que este ano é co-patrocinador da Categoria Light Eco Brisa, essa relação com os competidores foi importantíssima. Afinal, além de serem amantes do off road, são pessoas que, mesmo no período atual, estão em busca de experiências pelo Brasil. “O estado do Ceará já tem seu protocolo de segurança e recebeu em outubro o Selo de Segurança Global ‘Safe Travels’, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Este selo demonstra que o estado, caso siga todos os protocolos, é um destino seguro no mundo. Precisamos reaquecer o setor de turismo que é tão relevante para economia e para a imagem do Ceará. E ainda sabendo da importância do turismo doméstico nesse reinício, e sendo o Estado um excelente local para a prática de aventura em veículos 4×4, acreditamos muito na parceria com a Categoria Light, do Sertões”, diz Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Estado do Ceará.

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES 2020

CONFIRA O VÍDEO DO SERTÕES NA MÍDIA NO LANÇAMENTO DO ROTEIRO 2020