Regularidade by SFI CHIPS: segundo dia de prova acirra disputa na Master

Sandra Dias e Igor Quirrenbach vencem etapa e encostam nos líderes. Prova durou mais de 7 horas.

O segundo dia do rally de Regularidade do Sertões esquentou a disputa na categoria Master. Os campeões de precisão do dia teve a piloto Sandra Dias e o navegador Igor Quirrenbach. Gustavo Schmidt e Tiago Poisl seguem liderando a classificação geral, mas já sentem a pressão dos adversários.

Já na categoria Graduado, o piloto Marcelo Prevideli e o navegador Alexandre Rech foram os melhores do dia e agora lideram de forma isolada a competição. Na Turismo o piloto Antônio Miranda e o navegador Marcelo Novaes venceram de novo e seguem na liderança.

Os competidores cumpriram um percurso de 340 km, sendo 94 navegados em uma prova que durou mais de sete horas. O percurso foi dividido em duas etapas, sendo a primeira formada por balaios e brincadeiras que deixaram o trecho mais pegado em meio a um trial de pedras, com subidas e descidas mais fortes e com médias favoráveis para os pilotos acelerarem bastante. Os carros passaram em um local utilizado pelo Cross Country no dia anterior e se divertiram nas passagens.

Já a segunda parte da prova passou por trechos em linha com estradões que exigiram concentração dos navegadores na metragem dos carros. A diferença nos tipos de provas nos dois primeiros dias mexeu na classificação geral e acirrou as disputas.

O que eles falaram

Igor Quirrenbach, navegador da Master.

“Hoje tivemos uma prova mais curta e em linha com algumas pegadinhas que definem o resultado. As médias estavam justas e as trilhas gostosas de andar. Passamos por lugares bonitos em meio ao Cerrado Goiano e na Chapada dos Veadeiros.”

Marcelo Prevideli, piloto da Graduado.

“Hoje foi uma prova bastante em linha, com uma primeira etapa bem pegada e médias altas. Nós estávamos mais concentrados que ontem e fomos melhores. Enfrentamos estradões e médias altas e estava bem divertido. O nosso preparador dos carros trabalhou bem e estávamos 100%. Também estou me entendendo bem com meu navegador, estamos competindo juntos há pouco tempo e já nos entrosamos. Me surpreendi com o resultado de hoje. O Regularidade este ano está ótimo, uma prova segura e divertida.”

Ranan Toguchi, navegador estreante da Turismo e segundo colocado.

“A prova de hoje foi animal. Muito gostosa de navegar. Para os pilotos também foi sensacional. Nós passamos em terrenos completamente diferentes do dia anterior. É a minha primeira vez no Sertões e isto que está acontecendo é um sonho se tornando realidade.”

04/11 – PROVA da Bolha 03 (GO) a Bolha 04 (TO)

Largada: 6h

DI: 260 Km; Total: 564 Km; Navegado: 150 Km; Tempo de Prova Aproximado: 11h

O terceiro dia de prova no Regularidade será longo, marcante e um dos mais completos do Sertões. O dia começa com uma prova em linha, segue com balaios e vai margear o Jalapão apresentando belas paisagens e descobrindo um Brasil que poucos conhecem. Os competidores vão poder aproveitar um “neutro”, tempo de pausa incluído na planilha, para tomar banho em uma cachoeira e relaxar um pouco. A primeira prova do dia terá piso de piçarras e a segunda será toda em areia e recheada de balaios.

O SERTÕES

Um ano diferente pede um Sertões diferente. O maior rally das Américas se transforma no “Rally da Solidariedade”. A 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Este ano a ação social do Sertões está focada em dois pilares: 1. Saúde: a instalação de unidades de teleatendimento médico gratuito de qualidade, projeto inovador desenvolvido pelo SAS Brasil;  2. Legado econômico: Ação coordenada com o SEBRAE em apoio à campanha ‘COMPRE DO PEQUENO’. Aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas nas regiões aos que estão sem trabalho e renda, além de todo abastecimento das Bolhas Sertões. O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial com 10 medidas. A caravana ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. Já a dimensão Turismo, que revela lugares que pouca gente conhece, foi postergada para 2021.

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

Baixe o APP do Sertões – disponível nas versões Android e IOS.

 

Comunicação – Sertões

Meg Cotrim: + 55 11 99182 8180

Aline Ben: +55 51 98135 2231

Alexandre Salvador: + 55 11 99625 1054

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES 2020

CONFIRA O VÍDEO DO SERTÕES NA MÍDIA NO LANÇAMENTO DO ROTEIRO 2020