Novo patrocinador garante o futuro da modalidade da precisão em alta velocidade no Sertões

 

Acabaram-se as dúvidas. O Regularidade está confirmado no Sertões 2020 e traz uma solução de longo prazo para garantir a sua presença no maior rally das Américas. A SFI CHIPS, uma das empresas mais conceituadas no ramo de tecnologia automotiva de alto desempenho, expande a sua presença no Sertões, onde investe em várias equipes e pilotos, e assume o papel de patrocinador exclusivo da disputa de regularidade, que passa a se chamar Regularidade by SFI CHIPS.

 

Entre as soluções encontradas para viabilizar a presença no Sertões dos especialistas nas provas de precisão foi uma adaptação no regulamento da prova. Pilotos e navegadores de regularidade terão cinco dias de provas cronometradas e três dias só com deslocamentos. Assim ficam livres das etapas mais longas e do risco de chegar muito tarde nas cidades de destino.

 

O apoio da SFI CHIPS é importante também para viabilizar a entrada de novos pilotos e novas equipes na disputa do Regularidade, mantendo assim a tradição da modalidade como porta de entrada de novos pilotos/navegadores no universo do Sertões.

O Regularidade foi incluído pela primeira vez no cardápio do Sertões em 2004, numa prova “planilhada” pelo mestre Du Sachs, um dos responsáveis pelos roteiros do maior rally das Américas. Depois de uma ausência sentida entre os anos de 2007 a 2015, a turma de Regularidade voltou ao Sertões em 2016 e agora fará parte da prova por muitos anos.

 

Aspas Edgar Fabre, diretor técnico da Dunas, empresa que organiza o Sertões

“Trabalhamos muito para conseguirmos garantir a presença da prova de Regularidade no Sertões. Tenho que agradecer muita gente por este esforço, mas vou resumir os agradecimentos com um muito obrigado à SFI CHIPS. Sem eles a prova não seria viável com a categoria. Estamos muito felizes. Com o pessoal de regularidade, o Sertões é mais uma vez um rally completo.”

 

Aspas Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

“Acredito que o sonho de qualquer empresário, sobretudo do segmento automotivo, é o de fazer parte deste pool de empresas que ajudam o Sertões acontecer todos os anos. É muito bom poder garantir que tantos competidores, amantes do Rally de Regularidade, possam contar com a modalidade nesta 28ª edição.”

 

Sobre o Sertões 

No ano da sua 28ª. Edição, o Sertões segue trazendo novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia e agora com uma competição virtual. O lado Social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. O SAS ampliou muito o seu escopo em tempos de pandemia atuando nas grandes comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com técnicas de telemedicina, o projeto social cresce ao ponto de poder atender até 40.000 pessoas com consultas remotas. Finalmente: a dimensão turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e agora tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Quando a pandemia passar, os expedicionários do Sertões poderão escolher suas viagens em um cardápio com mais de 15 opções diferentes oferecido por 9 empresas homologadas. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

 

Sobre a SFI CHIPS

A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com sede na capital paulista, atua há 12 anos nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica. Atualmente possui mais de 50 agentes autorizados pelo país e mais de 10 mil projetos realizados (na linha automotiva e de caminhões). Desenvolve em torno de 900 projetos/mês e, apenas de reprogramação de ECU, é líder no segmento diesel. Incentivadora do esporte, a SFI CHIPS patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020, na Copa Truck.

 

 

Contatos Sertões:

Mario Andrada – (21) 9 81 41 28 12

Meg Cotrim – (11) 9 91 82 81 80

[email protected]

 

 

Leave A Comment

ASSISTA AO MANIFESTO SERTÕES 2020

CONFIRA O VÍDEO DO SERTÕES NA MÍDIA NO LANÇAMENTO DO ROTEIRO 2020