rally do jalapão

Quatro dias de disputa em um percurso de aproximadamente 1.230 quilômetros. Assim será a 5ª edição do Rally Jalapão, prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e integrante do calendário do Sertões Series.

Passando por dois estados brasileiros entre os dias 05 a 09 de junho, este é o primeiro ano que a prova irá largar e chegar em uma mesma cidade. A anfitriã escolhida foi Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. De lá, os competidores seguem para Dianópolis e São Félix no Tocantins, fechando o laço em Luís Eduardo Magalhães.

O Sertões Series Jalapão será um verdadeiro aquecimento para o Sertões 2019. Com boa parte do terreno em areia, nos trechos cronometrados e deslocamentos, pilotos e navegadores enfrentarão uma prova dura, com muita piçarra, trilhas, estradinhas de fazendas e trechos de alta velocidade.

“O evento deve repetir o sucesso dos quatro primeiros anos, pois já consolidamos de vez como um dos maiores campeonatos de rali do país. Estamos preparando uma prova com o mesmo rigor de qualidade”, declara Henrique Arena, diretor geral da prova. Com categorias para motos, quadriciclos, UTV e carros, as inscrições estão abertas no site oficial da competição: www.rallyjalapao.com.br.

Além disso, a cidade estará em festa e irá concentrar diversas atrações nos dias do evento como: Show de Rock, Food Truck, Chopp Artesanal e Festival de Vinhos, Exposição de artesanato, Aulão de Academias, Exposição de carros antigos, Rally do Batom, Artes Marciais, DJ Elemental, 1/2 Maratona Runners, Top 10 XCM Bike, Arrancadão e Tirolesa.

O parque de apoio com a área de box das equipes será montado na Praça dos Três Poderes, localizado na Avenida JK, s/n em Luís Eduardo Magalhães (BA), e estará aberto a partir da terça-feira, 04. As atividades oficiais começam na quarta-feira, 05. Na quinta-feira, 06, acontece o prólogo às 13 horas e a largada promocional às 20 horas.