social

O Lado Social, conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saude e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente recebem atendimento médico de ponta, graças aos quase 1.000 voluntários e 4 carretas médicas.

A hospitalidade do Sertanejo inspirou o programa, Saúde e Alegria no Sertões. Ao visitar zonas remotas, de gente guerreira, porém carente, o SERTÕES se sentiu movido a retribuir. E como a gente do sertão muitas vezes nem consegue saber se doente está, o S.A.S. foi organizado para levar carinho e assistência por onde o SERTÕES passa.

O projeto social “Saúde e Alegria nos Sertões” se profissionalizou muito nos últimos anos, aprendeu muito, conseguiu suporte de mais  médicos, voluntários e empresas do ramo.

Focado nas especialidades de Oftalmopediatria (óculos para todos que precisam); Odontopediatria além de dermatologia  e Ginecologia, ambas com foco em oncologia (câncer de colo do útero), O S.A.S. salva vidas, ajuda as sertanejas a prevenir o câncer de colo do útero; distribui óculos para as crianças que não enxergam. Leva carinho e oportunidade ao coração do Brasil.

O nosso trabalho é todo voluntário e viabilizado por meio de campanhas de financiamento coletivo e com o apoio de marcas e de instituições parceiras. Você também pode nos ajudar a fazer diferença nessa história!