expedições

Sai do sofá e viva momentos únicos na categoria expedição!

Viajar por lugares ainda pouco explorados e repleto de belezas naturais pelo interior do Brasil, com um grupo de amigos e familiares a bordo de carros 4×4. Assim é a categoria Expedição Sertões. Dividida em três classificações, aventura, turismo e África Twin, participar desta categoria é garantia de amigos e muita diversão.

“É um jeito muito fácil para quem quer conhecer e experimentar o rali, para quem sabe um dia, fazer a prova para valer. Os carros têm a mesma adesivagem e os participantes são inscritos igualmente àqueles que vão disputar o título da competição. É tudo oficial”, explica Renato Perotti, organizador da Expedição Sertões.

Poeira, lama, calor de derreter os miolos ou frio úmido, nas madrugadas, estradas de asfalto e terra, picadas na mata, desfiladeiros e planícies. Atravessar grandes cidades e pequenos vilarejos, em contato com povos hospitaleiros e de uma simplicidade emocionante.

Para quem quer conhecer de perto as mais belas paisagens do Brasil, a Expedição Sertões Turismo é a opção ideal. Fazendo parte deste grupo, você assiste a trechos da competição e conhece locais que dificilmente estão nos guias de viagem tradicionais.

Já quem procura explorar o universo do rali, embarca na Expedição Sertões Aventura. Esta categoria percorre trechos das especiais, assiste de perto a passagem dos pilotos e ainda ajuda os competidores em casos de perrengues. Para participar da Expedição, não é necessária experiência e você pode participar com seu carro 4×4 ou um alugado. “Vamos ensinando tudo e como é pilotar no Sertões”, conta Perotti.

Agora se você quer viver a mesma aventura em cima de uma moto, embarque na Expedição Sertões África Twin. Categoria exclusiva para quem tem a big trail África Twin da Honda, os participantes vivem a experiência de uma competição off-road, com todo o apoio da equipe Expedições. Seja qual for o seu estilo, uma coisa é certa: a categoria expedição é uma das portas de entrada para a aventura Sertões!